05 dicas de como escolher o puxador adequado para sua porta

Tempo de leitura: 2 minutos

Com uma enorme diversidade de puxadores no mercado, é preciso uma certa orientação e bom gosto para não haver erro na hora da escolha. Então vamos ensiná-los a escolher o puxador ideal para sua casa.

Os Puxadores Duplos (duplos porque vem uma peça interna e outra externa da porta) servem para facilitar a abertura e fechamento de portas. Além disso, eles possuem um forte apelo decorativo, dando uma cara nova ao ambiente e um toque original à decoração.

É usado no lugar da maçaneta em portas de correr e em modelos de porta pivotantes, mas não aciona a fechadura. Costuma-se empregar o puxador em portas de entrada, onde se destaca. A instalação depende do modelo, que nem sempre precisa ficar centralizado em relação à altura da porta.

A entrada da sua casa diz muito sobre a decoração que as pessoas vão encontrar do lado de dentro. Por isso, é importante se preocupar com isso e deixar a sua casa com a sua cara.

A tendência da vez é investir em portas maiores com puxadores modernos e sofisticados. Confira algumas dicas para você usar e abusar desta ideia que tomou conta das decorações mais incríveis! Confira:

  1. Para escolher seu puxador duplo, é importante considerar seu TAMANHO que deve ser proporcional ao tamanho da porta. Tipos de puxadores duplos:
  • Pequenos– de 30 a 40cm.
  • Médios – de 50 a 60 cm.
  • Grandes – de 75cm a 1m.
  • E também os maiores que 1 metro.
  1. Se você está comprando um puxador para substituição, lembre-se de levar como referência a DISTÂNCIA ENTRE OS FUROS do modelo a ser trocado, pois não existe um padrão.
  2. Podem ser cromados e polidos, com aspecto brilhoso, os escovados e cromado acetinado para um resultado mais fosco e o ouro velho que tem um aspecto dourado envelhecido, sempre combinando com os demais acessórios. Considere também o TIPO de puxador ideal para você: alça, embutido e de um furo. Eles vem em modelos quadrados, redondos, tubulares, retos e curvos.

Puxador para porta - Madeireira Andrade - Paracatu

  1. Nas portas de correr, o ideal são os puxadores embutidos para não machucar ninguém e ficar mais prático. Geralmente eles são somente um quadrado, um redondo ou outro formato, desde que seja só o ponto. A cor tem que combinar com os trilhos utilizados para deixar a porta correndo.                                          Puxador para porta - Madeireira Andrade - Paracatu
  2. Para a sala, há várias opções. Se a porta for larga, pedem puxadores imponentes e cheios de charme. O ideal é acima de 50 cm. Puxador para porta - Madeireira Andrade - Paracatu

Já se a porta for menor, pode colocar um puxador de 30 cm a 40cm. O ideal é que ele fique na altura de 1m em relação ao chão para sua maior comodidade.

Então, como você já obteve as informações para comprar o puxador ideal para a sua casa, agora é só seguir essas dicas para que você consiga fazer a melhor escolha para sua casa e vir a Madeireira Andrade para ver todos os modelos disponíveis para você!

Clique e preencha o formulário e agenda uma visita.

 

4 Comentários


  1. Oi, eu estou com uma dúvida muito grande. Construí minha casa e fiz a porta de entrada no tamanho tradicional (90) ela é de correr gostei muito do puxador embutido mas não estou conseguindo encontrar uma fechadura que seja embutida também e que seja bonita para por com o puxador. Porque o que eu queria mesmo era conseguir abrir a porta por completo. Você tem alguma ideia pra isso?

    Responder

    1. Bom dia Denise!
      Como vai?
      Nos desculpe não ter atendido a sua pergunta quando foi postada. Tivemos um imprevisto com o site, e agora que estamos atualizando e voltando a ativa com ele.
      Sobre sua pergunta, acredito que já deve ter resolvido. Mas vou te passar o que sugerimos aos nossos clientes. O puxador embutido é o ideal, apesar de depender do gosto do cliente qual puxador colocar. A fechadura, existe uma que ela só aparece o cilindro para a chave, fica discreto e moderno.
      Desde já obrigado! E continue visitando nosso site!

      Responder

  2. Boa noite, estamos trocando as portas de entrada de nosso apartament, elas medem 80 cm de largura e já compramos as portas, que são de madeira com detalhe que lembra uma vela de caravela… gostaria de uma orientação para compra correta de puxadores de tamanho ideal para elas… não queria ser exagerado comprando muito grandes (80cm por exemplo) mas não queria que fossem pequenos demais (40 cm ou menos) …. tem alguma regra a seguir ou vai do gosto e vontade da pessoa?

    Responder

    1. Bom dia Claudio!
      Como vai?
      Nos desculpe não ter atendido a sua pergunta quando foi postada. Tivemos um imprevisto com o site, e agora que estamos atualizando e voltando a ativa com ele.
      Sobre sua pergunta, acredito que já deve ter resolvido. Mas não há regra para puxador, realmente vai do gosta da pessoa. Uma sugestão seria você colocar o puxador de 60 cm.
      Desde já obrigado pela mensagem! E continue nos visitando no site!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *