Saiba a diferença entre os tipos de madeirites para sua construção, como e onde usar!

Tempo de leitura: 2 minutos

MADEIRITE - MADEIREIRA ANDRADE - PARACATU

Algumas pessoas pensam em usar o madeirite em construção ou reforma, mas muitas vezes não sabem qual o tipo de madeirite indicado para determinados tipos de construção ou reforma que se está fazendo. E se será necessário um maderite mais resistente ou não.

Para quem não conhece, o madeirite nada mais é do que uma chapa de madeira utilizada em construção civil e que também pode ser encontrado em alguns modelos específicos.

O madeirite normalmente é vendido em chapas de madeira de 110 cm x 220 cm. As espessuras variam em 6 mm, 10 mm, 12 mm, 14 mm, 18 mm, e 20 mm.

Agora vou te explicar quais tipos de maderite que existem, e qual serão melhor para sua construção ou reforma:

MADEIRITE - MADEIREIRA ANDRADE - PARACATU

 

Madeirite Resinado ou Cola Branca: Esse tipo de madeirite é encontrado como chapas compostas por um número de camadas de madeira superpostas, prensadas com a ajuda de uma cola branca para que as fibras da madeira se cruzem e colem. Usa-se esse tipo de madeirite em barracas e canteiros de obras. O maderite cola branca é o menos resistente dentro os modelos.

MADEIRITE - MADEIREIRA ANDRADE - PARACATU

 

Madeirite Fenólico ou Cola Preta: Estas são as chapas compostas por um número de camadas superpostas, prensadas através de uma cola preta para que fibras da madeira se cruzem e colem. Há bastante uso, como para fazer formas de muitos tipos, construções pesadas e palcos.

MADEIRITE - MADEIREIRA ANDRADE - PARACATU

 

Madeirite Plastificado: Assim como o Fenólico as chapas são constituídas por um número de camadas superpostas, prensadas com uso de cola preta para que as fibras da madeira se cruzem, e nos dois lados da chapa há uma película ou lamina, denominada filme, para que permaneçam com acabamento tipo plástico, suportando mais a umidade.

Em relação a este tipo, há bastante uso do madeirite plastificado para produzir formas de muitos tipos para concreto aparente, e piso de carroceria de caminhão, entre outros. A característica maior é a resistência.

OSB - MADEIREIRA ANDRADE - PARACATU

 

Chapa OSB: Esta chapa é composta por 3 camadas com tiras de madeira prensadas. É recomendado para montagem de canteiro de obras, pisos, para fechamento de obras e forros. OSB é produzido de madeira reflorestada de desenvolvimento rápido, como eucalipto. Mas muito usado também para decoração pelos arquitetos.

OSB - MADEIRITE - MADEIREIRA ANDRADE - PARACATU

OSB - MADEIRITE - MADEIREIRA ANDRADE - PARACATU

Todos os madeirites  você poderá utilizar mais de uma vez, porém o que vai influenciar no rendimento deste produto serão o manuseio e cuidados, por exemplo evite guardar em locais que possam tomar chuva ou sol de forma direta. E ainda tirar com cuidado os pregos no momento de desfazer as formas, entre outros fatores. Com essa dica você poderá reutilizar seu maderites várias vezes.

Então, como você já obteve as informações para comprar o seu maderite ideal para sua construção ou reforma, agora é só seguir essas dicas para que você consiga fazer a melhor compra para sua casa.

Agora tenho um convite especial à você, venha a Madeireira Andrade para ver os modelos disponíveis para você!

Clique e preencha o formulário e agenda uma visita agora.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *