Qual é a diferença entre piso laminado e o piso vinílico – LVT?

Tempo de leitura: 3 minutos

Quando você está construindo ou reformando, sempre busca por materiais de construção que são de alta qualidade e que possui o melhor acabamento para a sua casa. Além de beleza e conforto, é claro!

E uma dúvida que fica quando falamos de piso é usar piso laminado ou piso vinílico – LVT? Qual o melhor para meu ambiente?

Sempre existem muitas dúvidas sobre estes, e agora vamos explicar tudo que você precisa para escolher o seu.

Na hora de escolher o piso ideal é preciso verificar muito mais do que apenas a questão estética. É necessário analisar também as características e avaliar se ele é interessante para o ambiente em que será instalado.

Então confira conosco o que difere um piso do outro!

Piso Laminado

piso laminado é um piso de madeira com revestimentos em lamina, e é um produto que imita madeira. Tem diversas linhas inspiradas na natureza, com grande diversidade de texturas e padrões para todos os gostos. Todas as linhas têm o Super click, o mais avançado, rápido e perfeito sistema de instalação do mercado.

O sistema de aplicação do piso laminado começa pela aplicação de uma manta para melhorar a acústica e evitar a umidade e depois se aplica as placas encaixando-as. Com proteção antibacteriana exclusiva, que contribui para tornar os ambientes mais limpos e higiênicos. É ecológico, produzido com total respeito à natureza, com o menor impacto possível ao meio ambiente. Oferece uma ampla gama de acessórios para um perfeito acabamento em qualquer ambiente.

Piso vinílico – LVT

LVT (Luxury Vinil Tile) é um piso vinílico de última geração para ambientes internos comerciais e residenciais. A melhor forma de falar do LVT é mostrando o diferencial: ´é prático, extremamente durável, resistente à água, hipoalérgico, impressionante conforto térmico e acústico, fácil de limpar, 100% reciclável e instalação muito simples e rápida. Ideal para ambientes comerciais e residenciais e combina com todos os estilos de decoração.

Utiliza-se o rodapé de fácil instalação, resistente à umidade, possui passa fios e tem proteção contra cupim. Além de dar um toque de beleza na complementação do seu piso, disponível em diversas alturas.

Do que cada um é feito?

O piso vinílico é feito com cloreto de vinila, ou PVC. O material vem em réguas.

Já o piso laminado é composto por camadas de materiais derivados da madeira, como aglomerado e painel de madeira de alta densidade. A camada superior recebe uma estampa decorativa, impregnada com resina, acabamento que confere superproteção ao desgaste. O revestimento vem em réguas; pode ser instalado por encaixe.

Instalação

O vinílico só funciona bem com um contrapiso seco, limpo e rigorosamente nivelado. O passo a passo é colar ou encaixar o revestimento e esperar secar (se for o de cola).

O laminado também precisa de um contrapiso seco, limpo e nivelado. Por isso, pode cobrir pedra, concreto e cerâmica, desde que a superfície receba uma manta regularizadora. O produto é instalado com sistema de encaixe.

Limpeza

O piso vinílico resiste a manchas e à proliferação de bactérias. No dia a dia, basta varrer com uma vassoura de pelo ou passar um rodo com pano umedecido. Se quiser uma limpeza mais profunda, use tecido com água e sabão neutro.

Limpe o laminado com aspirador de pó ou vassoura de cerdas suaves passados no sentido das réguas – mas cuidado para não raspar a superfície. Depois passe um pano úmido com sabão neutro (lembrem de torcer bem). Manchas exigem detergentes e álcool.

Então, agora que você já tem todas as informações para escolher entre o piso laminado e LVT ideal para a sua casa, agora é só seguir essas dicas para que você consiga fazer a melhor escolha para o ambiente da sua casa.

Venha conhecer mais sobre os pisos e decidir o ideal para a sua casa, venha conhecer a Madeireira Andrade que mostraremos tudo que você precisa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *