Como utilizar o estilo rústico na sua casa?

Tempo de leitura: 1 minuto

Como utilizar o estilo rústico na sua casa?

rustico paracatu

Seja no campo, na praia ou mesmo na cidade, o rústico sempre cabe bem. Embora poucos saibam, há diferentes modos de assumir a rusticidade. Não é preciso transformar seu lar urbano numa casa de fazenda. Para sugerir algumas ideias reuni alguns ambientes super bem decorados nesta matéria. Olhe, se inspire, se apaixone e adote. Com o rústico, não tem erro!

rustico paracatu

A madeira é o carro-chefe sempre, ou quase sempre.  O piso de madeira de demolição – telhas artesanais, reaproveitando sobras de madeiras, o desgaste da pintura e da matéria impostos pelo tempo, também andam lado a lado neste estilo. E hoje este tipo de material está se tornando muito especial na mãos dos decoradores.

 estilo rústico paracatu

A corrosão do tempo, o desgaste dos materiais, a ferrugem e a irregularidade do acabamento são promovidos de defeitos a virtude, e tem valor!

rustico paracatu

 

E atualmente o espírito da nossa época é o da reciclagem. Na onda da sustentabilidade disparada pelo esgotamento dos recursos do planeta, prega-se que precisamos reaproveitar o que já existe. E com o Rústico essa mentalidade se aplica muito bem!

 

 

Paredes com tijolos aparentes dialogam com as vigas horizontais também aparentes e pedras, tudo isto trabalhado na maior sintonia!

rustico paracatu

Dica:

As cores que mais combinam com os tons de madeira rústica de acordo com os especialistas no geral, o mais indicado são tons claros, como bege ou off white, afirma os decorador. Com essas cores, o ambiente fica bem mais clássico. Porém, também é possível fazer uma mistura de cores, mas é preciso ter cuidado para não exagerar. Use cores mais fortes em alguns toques no ambiente, como uma cadeira, almofada ou porta-retrato. Outra dica é usar quadros de arte pop que dão mais vida ao ambiente.

Agora é só aplicar e abusar da rusticidade e cores para decorar seu ambiante e ficar ainda mais sofisticado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *